sexta-feira, 25 de abril de 2008

tony ward

Criar imagens é inventar, romancear, ao serviço de uma realidade virtual, presenças reais que se situam para além da percepção humana ou da rivalidade (no seu furor de verdade, Hamlet recusa toda a "aparência")



tony ward



[Gramáticas da Criação, George Steiner]

brad pitt

É preciso ver os homens do alto. Eu apagava a luz e punha-me à janela. Eles não supunham, absolutamente, que alguém pudesse observá-los de cima. Eles cuidam da fachada, às vezes dos fundos, mas todos os efeitos são calculados para espectadores de um metro e setenta. Quem jamais reflectiu sobre o formato de um chapéu-coco visto de um sexto andar? Eles não pensam em defender os ombros e os crânios com cores vivas e tecidos vistosos, não sabem combater este grande inimigo do Humano: a perspectiva de alto para baixo. Eu debruçava-me e começava a rir; afinal, onde estava essa famosa "posição erecta" de que eram tão orgulhosos? Esmagavam-se contra a calçada e duas longas pernas meio rastejantes saíam-lhes de sob os ombros.


brad pitt

[Erostrato, Jean-Paul Sartre]

marco da silva

Quando um homenzinho chega a uma cidade desconhecida e procura um lugar para ficar, sente-se bruscamente desprotegido, privado de saber, à mercê de todas as investidas. Os espíritos demoníacos que habitam o mundo primitivo, regressam à luz, abandonam o exílio.

marco da silva

[A Noite da Iguana e outras Histórias, Tennessee Williams]

quinta-feira, 24 de abril de 2008

wentworth miller

Desconfiem de um jovem que aperta mal a cintura


wentworth miller


[Os doze Césares, Suetónio]

marco da silva

Pomposo, roliço, Buck Mulligan, veio do alto da escada, trazendo uma tigela com espuma de barbear, na qual se cruzavam, em cima, um espelho e uma navalha. O roupão amarelo, solto, sustinha-o por detrás, gentilmente, a brisa suave da manhã. Ergueu a tigela e entoou:


- Introibo ad altare Dei


marco da silva

[Ulisses, James Joyce]

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...