segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

...

Papa compara defesa da heterossexualidade à protecção das florestas tropicais

22.12.2008

O Papa Bento XVI indicou hoje que salvar a humanidade de comportamentos homossexuais ou transexuais é tão importante como salvar as florestas tropicais da destruição. “[A Igreja] deverá proteger o homem de se destruir a ele mesmo. É preciso uma espécie de ecologia do Homem”, disse o Sumo Pontífice num discurso perante a Cúria Romana, a administração central do Vaticano.“As florestas tropicais merecem a nossa protecção. Mas o homem, enquanto criatura, também a merece”.
Para a Igreja Católica, a homossexualidade em si não é pecado, mas os actos homossexuais são-no. O Vaticano opõe-se aos casamentos gay e, em Outubro, um alto responsável da Igreja indicou que a homossexualidade é “um desvio, uma irregularidade, uma ferida”.
O Papa disse ainda que a humanidade precisa de “escutar a linguagem da Criação” para entender os papéis do homem e da mulher e comparou as relações diferentes das heterossexuais como “a destruição do trabalho de Deus”.“Aqui trata-se da fé no Criador e da escuta da linguagem da Criação, cujo desprezo significaria uma autodestruição do homem e, portanto, da própria obra de Deus”, alertou o Papa.
O Papa chamou ainda a atenção para a “nossa responsabilidade para com a Terra”, frisando que a mesma “não é uma propriedade nossa que podemos explorar segundo os nosso interesses e desejos”, indica a agência Ecclesia.



ai, sim ?!?


and so on, and so on...

1 comentário:

paulo disse...

sabes que mais? esta gente esmera-se por ser detestada e para que a desigualdade continue. florestas e discriminação estão mesmo no mesmo nível! ó valha-me deus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...